Nessa quinta-feira nossa comunidade celebra o aniversário sacerdotal de nosso pároco, padre Helio Martinatti.
A alegria nos cumula para agradecermos ao Pai, os dons e a vida do pastor de nossa comunidade paroquial. Nossa prece é para que nos enriqueça com sua graça, e assim ilumine a caminhada do dia dia, anunciando o reino em nosso meio.
Há nove anos, padre Helio assumiu por completa a missão de servir à Deus e a sua Igreja. Seu Lema sacerdotal: “Seduziste-me Senhor, e deixei-me seduzir”, revela sua face de amor e desprendimento ao Pai.
“Seduziste-me Senhor, e deixei-me seduzir”, foi o lema que escolhestes para resumir e representar a sua escolha pelo Reino, ela diz muito sobre seu modo de guiar e ensinar. Revela o amor para com as coisas de Deus, a aceitação do chamado, o “sim” incondicional, a entrega e renuncia das coisas que passam para abraçar as que permanecem.
Como disse o papa, Bento XVI: Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade!
PARABÉNS PADRE HELIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário