Nesta segunda-feira, 29, o Papa Francisco rezou a oração Mariana do Angelus na Solenidade de São Pedro. Logo após, recordou que, a partir neste domingo, 5, estará em viagem e passará pelo Equador, Bolívia e Paraguai.
“Peço a todos vocês que me acompanhem em oração para que o Senhor abençoe esta minha viagem ao continente latino-americano, para mim tão querido, como podem imaginar”, disse Francisco.
O Papa expressou sua alegria de estar na casa dos equatorianos, bolivianos e paraguaios antes de reiterar o pedido de orações tanto para ele como para a viagem, “para que Nossa Senhora nos dê a graça de nos acompanhar com sua materna proteção”.
Em mensagem exibida no sábado, 27, o Pontífice pediu que as populações dos três países “perseverem na fé e mantenham acesa a chama da caridade”.
“O meu desejo é de estar convosco para partilhar as vossas preocupações, manifestar o meu afeto e proximidade e alegrar-me convosco”, manifestou o papa Francisco em vídeo-mensagem sobre viagem que fará para América Latina.
De 5 a 12 de julho, o pontífice iniciará a nona viagem internacional e a primeira visita a países de seu idioma. Francisco passará pelo Equador, Bolívia e Paraguai. “Nestes dias que precedem o nosso encontro dou graças a Deus por vós e peço-lhe que sejais perseverantes na fé, que tenhais o fogo do amor, da caridade, e que sejais firmes na esperança que nunca desilude”, disse o papa.
Na mensagem, o papa Francisco pediu orações para que o anúncio do Evangelho chegue às periferias mais distantes, em vista da construção do Reino de Deus. Ao final de sua fala, o pontífice invocou a proteção da Virgem Maria, Mãe da América, para que o Senhor abençoe a todos, e pedindo “por favor não vos esqueçais de rezar por mim”.
Durante a semana de visitas, o papa Francisco presidirá cinco missas, fará 22 discursos e se encontrará os presidentes dos três países, bispos, sacerdotes, consagrados e representantes da sociedade civil. No Equador, o papa terá encontro com idosos. Já na Bolívia, se reunirá com detentos e movimentos populares e, no Paraguai, com crianças, pobres e jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário