Miguel Centurion, 37, é morador de rua, como o homem que morreu em abril do ano passado na frente do mesmo pronto-socorro, depois de passar o fim de uma tarde e uma noite inteira na calçada.
No pronto-socorro Álvaro Dino de Almeida, um atendente disse que o local não pode pegar pessoas da via. Ele afirma que pacientes que estejam na rua precisam chegar com o Samu.
Fernando Nascimento, 33, que mora ao lado do pronto-socorro, diz que ligou para o Samu para pedir que levasse o homem até dentro da unidade. A resposta foi negativa, porque o paciente estava no local de destino.
Campanha da Fraternidade 2012
Fraternidade e Saúde Pública
"Que a saúde se difunda sobre a Terra"
A Campanha da Fraternidade 2012 (CF) - CNBB tem início a partir da celebração de quarta-feira de cinzas, que abrirá a quaresma. Reflitiremos sobre a problemática da saúde pública em nosso país e no mundo.
A Campanha cria ambiente favorável para a discussão e mobilização social para a mudança em nosso sistema de saúde. Discutiremos também o acesso dos idosos e mais necessitados à tratamentos humanizados e eficientes. Vamos viver e refletir esse momento proposto para a Igreja do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário