sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CF 2012 - FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA: Sem atendimento, homem fica mais de 20 horas caído na porta de hospital em SP

    Segundo informações do portal Folha.com, um homem passou 20 horas caído na calçada do pequeno pronto-socorro da Barra Funda, à vista de todos os funcionários do lugar, sem ser atendido.

    Miguel Centurion, 37, é morador de rua, como o homem que morreu em abril do ano passado na frente do mesmo pronto-socorro, depois de passar o fim de uma tarde e uma noite inteira na calçada.

    No pronto-socorro Álvaro Dino de Almeida, um atendente disse que o local não pode pegar pessoas da via. Ele afirma que pacientes que estejam na rua precisam chegar com o Samu.
Fernando Nascimento, 33, que mora ao lado do pronto-socorro, diz que ligou para o Samu para pedir que levasse o homem até dentro da unidade. A resposta foi negativa, porque o paciente estava no local de destino.

  
Campanha da Fraternidade 2012
Fraternidade e Saúde Pública
"Que a saúde se difunda sobre a Terra"

A Campanha da Fraternidade 2012 (CF) - CNBB tem início a partir da celebração de quarta-feira de cinzas, que abrirá a quaresma. Reflitiremos sobre a problemática da saúde pública em nosso país e no mundo.
 
A Campanha cria ambiente favorável para a discussão e mobilização social para a mudança em nosso sistema de saúde. Discutiremos também o acesso dos idosos e mais necessitados à tratamentos humanizados e eficientes. Vamos viver e refletir esse momento proposto para a Igreja do Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...