sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CNBB SE EMPENHA EM CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA AO JOVEM




    A Campanha Nacional contra a Violência e extermínio de Jovens é uma ação articulada de diversas organizações e o Setor Juventude da CNBB (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Rural), para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.
    A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembleia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.
    Todos Devem colocar esse assunto m pauta fazendo a discussão no grupo de jovens, na escola, na universidade, no trabalho, na família... (textos, indicações de filmes e livros disponíveis no site: www.juventudeemmarcha.org).
    A campanha ganha força com a divulgação do "Mapa da Violência 2011 - Os Jovens do Brasil" elaborado  pelo Instituto Sangari, em parceria com o Ministério da Justiça o estudo traz um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no interior.
 

Clique na imagem para acessar o estudo completo

    Coordenado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, o estudo servirá de subsídio a políticas públicas de enfrentamento à violência. O estudo, que tem como fonte os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, aponta o crescimento das mortes de jovens por homicídio, acidentes de trânsito e suicídio.

ACESSE O SITE DA ORGANIZAÇÃO E SAIBA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...