PÁROCO

Padre Helio Ricardo Martinatti

Pe. Helio Ricardo Martinatti - Pároco
Padre Helio Ricardo Martinatti, filho de Elio Aparecido Martinatti e Terezinha Micheloni Martinatti nasceu aos 02 de julho de 1972 em Santa Cruz das Palmeiras – SP. Mas desde de criança viveu e cresceu em Casa Branca – SP.

Tem como irmã Rosângela de Fátima Martinatti Sabaini casada com Carlos Cesar Sabaini e Amélia Cristina Martinatti (in memóriam).

Até aos 17 anos de sua vida morou na propriedade rural de seus pais em Casa Branca. Depois nas necessidades estudantis fizeram com que mudasse para Casa Branca para continuar seus estudos de Ciências Contábeis em São João da Boa Vista, terminando o curso no ano de 1991. Trabalhou por muitos anos em cooperativa de crédito rural em Casa Branca. 

Sua vocação surgiu dentro dos grupos de oração da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Casa Branca, por onde foi enviado ao seminário diocesano em São João da Boa Vista.

Entrou para o seminário em 1996 e cursou toda a sua preparação no seminário Coração de Maria em São João da Boa Vista. Terminou seus estudos filosóficos e teológicos em 2002, quando foi ordenado diácono por Dom David Dias Pimentel em 03/08/2002, vindo trabalhar em Mococa na Paróquia Santa Clara na vila Carvalho até janeiro de 2003.

Aos 16 de fevereiro de 2003 foi ordenado presbítero por Dom David Dias Pimentel, tendo como missão 03 meses trabalhando em Dourados – MS, 11 meses como vigário paroquial na Paróquia Coração de Jesus em São João da Boa Vista – SP.

Foi nomeado primeiro pároco da Paróquia Santa Cruz em Espírito Santo do Pinhal – SP. Lá trabalhou por 7 anos, 2 meses e 25 dias.
No dia 05 de agosto de 2011 foi nomeado pároco da Paróquia São Domingos em Mococa, a posse ocorreu em 03 de setembro de 2011. Seu lema sacerdotal: “Seduziste-me Senhor e eu me deixei Seduzir” (Jr 20,7).
 

Desejo que vocês paroquianos sintam-se seduzidos pelo Senhor, como São Pedro e os apóstolos se sentiram. Essa é minha missão, que vocês mocoquenses sintam-se seduzidos pelo Senhor. Sei que ainda preciso me adaptar. Que o trabalho é árduo, mas com a força do Espírito Santo a intercessão de Maria Santíssima, conseguirei realizar bem minha missão. Desde o dia que fui nomeado já coloco cada paroquiano nas minhas orações, e desejo a vocês que façam uma experiência concreta do amor do Cristo Ressuscitado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...