O Jubileu da Misericórdia deve reunir 25 milhões de peregrinos em Roma, afirmou o vice-presidente da Obra Romana de Peregrinações (ORP), Monsenhor Liberio Andreatta. Convocado pelo Papa Francisco, o Jubileu terá início no próximo dia 8 de dezembro e segue até 20 de novembro de 2016.
Durante a apresentação do relatório “O impacto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia”, monsenhor Liberio informou que a cidade de Roma e a ORP assinaram um memorando que inclui regras para a rede hoteleira local. Cada hotel deve respeitar os “dez mandamentos” estabelecidos caso queira ser incluído na lista de hotéis indicados aos peregrinos que visitarão a capital italiana neste período.
Além de atentar para o valor ético, o memorando foca também a necessidade de uma calorosa boas vindas aos peregrinos bem como o respeito por cada um deles, tanto em relação à fé, como à cultura e às suas tradições. “Em Roma, ninguém se sentirá estrangeiro”, acrescentou.
O relatório foi elaborado pela Câmara de Comércio de Roma e a Faculdade de Economia da Universidade la Sapienza. Segundo estimativas do documento, o Ano Santo pode criar 5 mil empregos em Roma.
De acordo com o presidente da Câmara de Comércio, Giancarlo Cremonesi, serão tomadas medidas imediatas em áreas como segurança, infraestrutura, tráfego, limpeza, manutenção das ruas e decoro urbano.
Por Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário