Nesta quarta-feira, 8, o Papa Francisco encerra sua visita ao Equador, e segue para a Bolívia, às 14h (horário de Brasília), com previsão de chegada às 17h15. O Pontífice desembarcará no Aeroporto Internacional de El Alto, em La Paz, capital do país.
De acordo com a organizadora das acomodações pontifícias em Santa Cruz de La Sierra, Sandra Cerrado, o Santo Padre pediu que não lhe preparassem acomodações especiais durante a sua visita apostólica à Bolívia. Segundo ela, o Vaticano pediu que as acomodações para comitiva papal fossem o mais simples possível, porque o Papa não se agrada com luxos.
“Ao total serão oito quartos para oito pessoas que acompanham o Papa, mas ele pediu que o seu quarto fosse igual a de todos os outros, então preparamos tudo muito bonito como se fosse para oito Papas”, disse Sandra
Sandra Cerrado revelou que a cama de Francisco foi feita no Brasil com um material desenvolvido pela NASA, especialmente para ele. A empresa fez questão de gravar o nome “Papa Francisco” no colchão. “Tudo o que foi feito para o Papa também foi concedido para os que o acompanham”, relatou.
“O Papa quer beber, quer comer nas mesmas condições das outras pessoas, não quis nada de especial para ele. É um homem muito simples, dispensou mordomos, disse que todos iam fazer as mesmas coisas que se fazem sempre. Com estas coisas o Papa nos surpreende, mais uma vez, com a sua simplicidade”, testemunhou Sandra.
Papa na Bolívia
O Papa Francisco é o segundo Pontífice a pisar em terras bolivianas. Em 1986, João Paulo II visitou a Bolívia em uma visita de 6 dias. Em terras bolivianas Francisco visitará primeiro a capital La Paz, que fica a 3600 metro acima do nível do mar.
Em La Paz visitará o presidente Evo Morales, e terá um encontro com religiosos e autoridades civis na catedral de La Paz. Às 20hs (local) embarca de avião para Santa Cruz de La Sierra, onde ficará até o dia 10, quando partirá para o Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário