Um grupo de 70 prefeitos de várias partes do mundo está reunido no Vaticano para discutir uma nova forma de escravidão moderna, as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável.
A delegação de prefeitos brasileiros preparou uma carta relatando os principais desafios enfrentados pelos governos locais e pedindo o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) como atores fundamentais na promoção da sustentabilidade e do desenvolvimento humano. Ainda no documento, os prefeitos propõem a transferência de recursos e tecnologias dos países desenvolvidos aos países em desenvolvimento e que o repasse seja feito diretamente às cidades, tendo em vista o consumo de recursos naturais por aqueles países.
Foi o que o prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad, descreveu no seu pronunciamento como uma ‘agência multinacional’ para a solução da fome e da miséria no mundo. Um esforço conjunto que equilibre ‘as agendas ambiental e social’, já que todas as cidades enfrentam problemas semelhantes.
O encontro dos prefeitos em Roma sobre o tema “Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas”, teve início nesta terça-feira, 21.
Por Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário