São Pedro, cujo nome de nascimento era Simão, nasceu em Betsaida, na Galiléia. Filho de Jonas, era pescador e casado. André, seu irmão, encontrou Jesus e comentou com Pedro a respeito do Messias. Simão quis conhecer Jesus, e este o elegeu como um de seus escolhidos, trocando seu nome para Pedro, que significa pedra, rocha. A partir deste dia, Pedro deixou de ser pescador de peixes para se tornar pescador de homens.Pedro tinha um temperamento impulsivo, mas uma imensa generosidade e um grande amor ao Mestre. E Jesus coloca-o em evidência sempre, marcando-o como o futuro chefe da Igreja. Em Cesaréia de Filipe, Jesus diz a Pedro: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus, e tudo que ligares sobre a terra será ligado também no céu, e tudo que desligares na terra será também desligado no céu”. (Mt.16 13-20).
São Pedro, cujo nome de nascimento era Simão, nasceu em Betsaida, na Galiléia. Filho de Jonas, era pescador e casado. André, seu irmão, encontrou Jesus e comentou com Pedro a respeito do Messias. Simão quis conhecer Jesus, e este o elegeu como um de seus escolhidos, trocando seu nome para Pedro, que significa pedra, rocha. A partir deste dia, Pedro deixou de ser pescador de peixes para se tornar pescador de homens.Paulo, nascido em Tarso, era chamado de Saulo ou Saul antes de sua conversão. Educado por Gamaliel, um dos grandes Mestres de Lei da época, era um homem duro e cumpridor das Leis e conhecedor da palavra de deus. Perseguia e aprisionava os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos. Converteu-se a caminho de Damasco, perseguindo os cristãos, quando o Senhor permitiu que ficasse cego e caísse do cavalo para que o ouvisse e se convertesse. Depois de sua conversão, foi batizado e preparou-se para o ministério, se tornando um grande missionário e fundando muitas comunidades cristãs. De perseguidor passou a ser perseguido, sofreu muito pela fé em Jesus, foi preso várias vezes, e morreu decapitado (cortaram a sua cabeça).
Escreveu treze Epístolas (cartas) e ficou conhecido como “Apóstolo dos gentios” (povo estrangeiro, que falava muito sobre moral, mas na verdade não praticavam o que falavam, muitas vezes são citados nos Evangelho)."
São Pedro e São Paulo são fundamentos da Igreja
“Não se trata de uma declaração fruto de um raciocínio, mas de uma revelação do Pai ao pescador da Galileia”, disse o Papa.“Simão Pedro é tão próximo ao Senhor que ele mesmo se torna uma rocha de fé e de amor sobre a qual Jesus edificou a sua Igreja”, acrescentou.Já sobre São Paulo, Bento XVI recordou que o Apóstolo “difundiu o Evangelho com a Graça divina, semeando a Palavra de verdade e de salvação no meio dos povos pagãos”.
São Pedro e São Paulo são fundamentos da Igreja
São Pedro e São Paulo são fundamentos da Igreja
“Não se trata de uma declaração fruto de um raciocínio, mas de uma revelação do Pai ao pescador da Galileia”, disse o Papa.
“Simão Pedro é tão próximo ao Senhor que ele mesmo se torna uma rocha de fé e de amor sobre a qual Jesus edificou a sua Igreja”, acrescentou.
Já sobre São Paulo, Bento XVI recordou que o Apóstolo “difundiu o Evangelho com a Graça divina, semeando a Palavra de verdade e de salvação no meio dos povos pagãos”.



Nenhum comentário:
Postar um comentário