sábado, 29 de outubro de 2011

POPULAÇÃO MUNDIAL SERÁ DE 7 BILHÕES ATÉ O FINAL DE OUTUBRO, DIZ ONU

Até o fim deste mês de outubro, a população mundial chegará a 7 bilhões de pessoas. A previsão é do Fundo de População das Nações Unidas, Unfpa.

Num relatório da agência, divulgado nesta quarta-feira, as Nações Unidas alertaram sobre a urgência de investimentos em saúde e educação para responder à demanda do aumento global.



Disparidades

O documento, “O Estado da População Mundial 2011” sugeriu que apesar de ganhos como a longevidade, ainda há muitas disparidades entre o padrão de vida de ricos e pobres, meninos e meninas, homens e mulheres.

Segundo o Unfpa, medidas políticas tomadas agora podem ser decisivas para construir um futuro próspero ou marcado por desigualdades e decadência ambiental.

O especialista em população, Paulo Saad, falou à Rádio ONU, de Santiago do Chile, sobre o envelhecimento da população e da importância dos investimentos em escolas.

Saiba mais sobre os números



Campanha da Fraternidade 2012 e o aumento da população mundial

A Campanha da Fraternidade 2012 trará à discussão um dos temas que precisam ser discutidos amplamente e que tem intensificado seus efeitos no aumento da população mundia: o acesso à rede pública de saúde.

Medidas que assegurem tratamentos mais humanizados e eficientes à todos são garantias de um envelhecimento com qualidade, porém ainda existem em nosso país e no mundo regiões onde o socorro não chegou.


Fonte: Portal Bragança/Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...