quinta-feira, 30 de julho de 2015

Fundador da Fazenda da Esperança perdoa assassino de Ir. Odete


O fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, deu uma mensagem de misericórdia ao afirmar que perdoou e reza pelo assassino de Irmã Odete Aparecida dos Anjos, 65 anos, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Siessen. A religiosa foi morta na última sexta-feira (24/07), no Centro de reabilitação de dependentes químicos de Guaratinguetá (SP).

Frei Stapel se encontrava na África quando recebeu a notícia e retornou ao Brasil para participar do velório e sepultamento da religiosa no sábado, 25 de julho. Ele estava certo de que o assassino não era um dos internos da Fazenda.

“Aqui fica o corpo, mas aquilo que ela foi é eterno. Irmã Odete foi uma franciscana autêntica, simples e pobre. O que aconteceu com ela acontece todos os dias no Brasil, mesmo em casas com muita segurança. Precisamos amar mais diante da violência e sermos testemunhas de que o amor vence tudo”, declarou o fundador da Fazenda da Esperança.

O crime

Uma irmã de 65 anos foi morta a facadas na manhã desta sexta-feira (24) em um centro de reabilitação de dependentes químicos em Guaratinguetá-SP. A irmã Odete Franciscana percebeu que o local havia sido invadido por um criminoso e tentou acionar a polícia, mas foi morta enquanto estava ao telefone com oito facadas nas costas. Um homem de 52 anos foi preso pela polícia suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte).

A ação ocorreu por volta das 5h30. A irmã Odete estava em um sobrado, dentro da própria fazenda, onde mora com mais duas freiras. No momento do assalto, ela e uma das companheiras estavam no local, enquanto a terceira freira rezava na capela da fazenda.

Ao informar o criminoso que não havia dinheiro no local, ela foi amarrada. A freira conseguiu se soltar e fugir, mas o criminoso a perseguiu, conseguindo capturá-la e voltou a amarrá-la dentro do sobrado.

A irmã Odete, que dormia na parte superior do sobrado, acordou e desceu para o térreo. Nesse momento, foi abordada pelo criminoso, mas conseguiu fugir para um cômodo do abrigo onde existe uma linha de telefone fixo. Enquanto ela ligava para a polícia, o marginal entrou no local e, depois de luta corporal, desferiu oito golpes de faca nas costas dela. Irmã Odete morreu ainda no local e a ligação não chegou a ser completada.
Por Rádio Vaticano/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...