sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Carta aos paroquianos: convite para a celebração do natal do Senhor, os 18 anos da paróquia e abertura do Ano da Misericórdia

Caríssimos coordenadores e agentes de pastoral de nossa paróquia, saudações cordiais em Cristo Jesus!

Estamos próximos de celebrarmos o nascimento de nosso Salvador, Jesus Cristo! A alegria do natal do Senhor é para nós motivo de júbilo, pois, Deus quis assumir nossa humanidade em seu filho: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1, 14). 

Nossa alegria é somada ao início do Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco. Na bula Misericordiae Vultus - "O Rosto da Misericórdia", que já refletimos na novena de nosso padroeiro paroquial, Sua Santidade ressaltou a grandeza da misericórdia divina e, ao mesmo tempo, a importância de os fiéis aplicarem em sua vida a virtude da misericórdia. Por isso, na missa do dia 24 de dezembro, véspera de natal, faremos a abertura o Ano Santo da Misericórdia em nossa paróquia, abrindo a Porta Santa.

Nessa grande celebração eucarística, faremos ainda a ação de graças pelos 18 anos da fundação da paróquia São Domingos. Assim, queremos convidá-lo a estar conosco, bem como todos os membros dessa pastoral/comunidade. Nessa missa os agentes de pastoral, que são a vida de nossa paróquia, serão convidados a levarem até o altar fotos desses anos de caminhada, e faremos um grande painel.

Então, certos de que essa mensagem chegará ao povo de Deus de nossa paróquia, nos encontraremos no dia 24 de dezembro de 2015, às 19:30h, na igreja matriz, para celebrarmos o natal do Senhor, a abertura do Ano da Misericórdia e o aniversário da paróquia São Domingos.

Deus vos abençoe,
Padre Helio Ricardo Martinatti - Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...