Em 1917, a Virgem Santíssima manifestou-se a três pastorinhos de uma pequena localidade de Portugal. Foram 6 aparições, de maio a outubro, envoltas em acontecimentos surpreendentes, muitas vezes testemunhados por milhares de pessoas.
O maior exemplo foi o chamado “milagre do sol”. Na última aparição, Nossa Senhora fez o Sol bailar, num estupendo milagre, presenciado por mais de 70 mil pessoas. O fato indiscutível está consignado em documentos que o tempo não conseguirá corroer.
Os felizes videntes eram três singelos pastores, Lúcia, Jacinta e Francisco, que receberam a incumbência de transmitir ao mundo uma mensagem – o “segredo”, como ficou conhecida.
Hoje revelado, o “segredo”, dividido em 3 partes, contém chaves de explicação para todos os grandes acontecimentos mundiais, desde o tempo das aparições até nossos dias. As palavras “advertência”, “oração”, “penitência”, “céu, “inferno” são ali encontradas como balizas brilhantes a iluminar a noite da fé em que vivemos. Entre as palavras proféticas de Nossa Senhora, porém, duas frases estão ainda por se cumprir:
Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração e Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará.
A comunicatividade mundialmente conhecida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima é, por assim dizer, um aval das profecias, o qual é constantemente renovado pela Virgem Santíssima com as incontáveis graças derramadas a todos os seus devotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário