O Papa João Paulo II, quando de sua última visita ao Brasil, disse uma frase muito importante: "O Brasil precisa de santos; o Brasil precisa de muitos santos" (1991).
E Deus disse, muito tempo antes: "Sede santos, porque eu sou santo", e "vós sereis santos como eu sou Santo".
Apesar de não haver um registro oficial sobre o número de causas em andamento no Brasil, a irmã Célia Cadorin, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, maior autoridade sobre o assunto no País e postuladora dos dois únicos santos brasileiros, Madre Paulina e Frei Galvão, assegura que há pelo menos 70 candidatos a santos no País.
Conheça a seguir a história algumas dessas pessoas que movem a fé de milhares de brasileiros em vários Estados.
Conheça a seguir a história algumas dessas pessoas que movem a fé de milhares de brasileiros em vários Estados.
Florípes Dornelas de Jesus (Dona Lola)
Aos 22 anos, caiu de uma jabuticabeira e ficou paraplégica.
Após o acidente, a religiosa ficou conhecida por se alimentar apenas de hóstia. Morreu em 1999, em Rio Pomba. Ganhou o título de Serva de Deus em 2000.
Monsenhor Lafayette da Costa Coelho
Nascido em Serro (MG) no ano de 1886, foi ordenado sacerdote em 1917. Era conhecido por frequentes jejuns e intensa oração.
O religioso, que morreu em 1961, recebeu o título de Servo de Deus em 2000.
Irmã Benigna Victima de Jesus
Nasceu em 1907, em Diamantina. Fundou uma maternidade que deu assistência a mães carentes. A abertura do processo de canonização está prevista para o segundo semestre de 2011, após registros de graças alcançadas.
Francisca de Paula (Nhá Chica)
Filha e neta de escravos, ela nasceu em 1808, no povoado de Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno (MG). Dedicou-se à prática da caridade. Neste ano, foi considerada Venerável, uma etapa antes da beatificação.
Com informações do portal Terra
SEJAM ESSES EXEMPLOS LUZES PARA NOSSA CAMINHADA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário