terça-feira, 6 de setembro de 2011

07 DE SETEMBRO: O BRASIL QUE QUEREMOS, NÓS DEVEMOS CONSTRUIR

No dia da indepedência brasileira é preciso parar e pensar que muito já foi feito, porém as desigualdades e as mazelas sociais ainda condenam essa nação e fream as possibilidades de crescimento e justiça para todos!

 Corrupção, impunidade, desigualdades sociais. Os que exercem poder bem remunerados, mas com pouca produtividade. O Brasil não merece isso! Um país com tantas riquezas – a maior delas: um povo maravilhoso – com uma realidade tão desestimulante. Quantas pessoas cansadas? Quantas não querem nem mais assistir noticiários? O inverossímil passa como realidade e a verdade maltratada…

        No dia que trazemos à memória o nascimento do Brasil como país livre, nada é mais urgente, nada mais necessário do que recuperar a estima brasileira. Não se trata de “tapar o sol com a peneira” e passar a falar só bem do país como alguns querem. De nada vale um positivismo que se aparte da realidade… Vestir o verde-amarelo, ser patriota, exercer cidadania, significa hoje lutar pela moralização do Brasil.


        Quem ama essa terra precisa desligar um pouco a televisão e participar mais do dia-dia da sua comunidade. Reservar tempo para se envolver com alguma boa causa, não esperando do Estado o que provavelmente não virá. Militar por algo. Participamos pouco da nossa história que continua ditada por um pequeno grupo de pessoas. Está na hora de mudar. “O silêncio dos bons alimenta a maldade”. O mundo espera a “manifestação dos filhos de Deus, como a terra árida pela chuva”. Um Brasil melhor não é só possível, como já é gerado no coração de tantos homens e mulheres de boa vontade. Chegamos quase sempre perto. O Brasil prometido é observado, mas como Moisés, parece que nunca vamos alcançá-lo.

O sonho precisa se tornar realidade; o Brasil se concretizar como casa de todos, lugar de fraternidade e justiça. Que esta esperança faça parte do nosso louvor a Deus no mês da Pátria.

Osvaldo Luiz - Texto publicado na edição de setembro da Revista Canção Nova.


E você, qual o Brasil que você quer?
COMENTEM!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...