terça-feira, 12 de maio de 2015

Hoje imagem de N. Senhora Aparecida será entronizada no santuário de Fátima, em Portugal; veja programação


Hoje, dia 12 de maio, os brasileiros estarão ligados em Fátima - Portugal, pois acontece a entronização da imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima. A cerimônia faz parte das celebrações pelos "Centenários de Bênçãos" - em 2017, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima festejará os 100 anos da aparição de Nossa Senhora aos três pastorzinhos, e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida celebrará os 300 anos do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul. 

Confira programação especial da TV Aparecida:


A comitiva de Aparecida é formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos de Nossa Senhora Aparecida. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e no bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Darci José Nicioli também integram a comitiva.  A TV Aparecida transmite ao vivo toda a programação, direto de Fátima.

Centenário de Bençãos

No dia 18 de maio de 2014 foi celebrada a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima na basílica de Aparecida. A cerimônia marcou o início das celebrações dos jubileus de Fátima e Aparecida em 2017. 

A missa foi presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, dom Antonio Marto, e concelebrada pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, pelo bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci Nicioli, pelo bispo de Registro, dom José Bertanha, pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas e pelo reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio da Silva, além de inúmeros padres, diáconos e religiosos. Participou ainda uma comitiva vinda de Portugal, representantes de entidades luso-brasileiras, entre outras autoridades.

Ao final da missa, todos acompanharam o andor de Nossa Senhora de Fátima até o Monumento Fátima, no Jardim Norte, onde a imagem permanecerá para a veneração dos fiéis. Ali foi realizado o rito de bênção da Imagem e do monumento. Com pétalas caindo da Torre Brasília, a imagem foi retirada do andor e colocada sob o monumento, onde dali abençoará todos os romeiros e romeiras que vierem visitar a Casa da padroeira dos brasileiros. A multidão tomada de emoção honrou a Mãe de Fátima, a Mãe de Jesus, com uma longa salva de palmas.

Veja imagens da celebração de 2014, em Aparecida-SP


Com informações: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...