quarta-feira, 13 de maio de 2015

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é entronizada em Fátima


Milhares de peregrinos estiveram reunidos em Fátima – Portugal, nesta terça-feira (12), para a celebração de entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário da Padroeira de Portugal.

A celebração presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis faz parte da programação das comemorações dos Centenários de Bênçãos, sendo os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora em Aparecida, ambos serão comemorados em 2017.

Durante a cerimônia, às vésperas do Dia de Nossa Senhora de Fátima, relembrou o diálogo da Mãe de Deus com os três pastorzinhos na sua primeira aparição.

A Imagem de Aparecida seguiu em cortejo da Capelinha das Aparições até o Santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima.

O bispo de Leiria-Fátima, dom Antonio Marto destacou durante a cerimônia que independente do título Nossa Senhora é uma só e mãe de todos os cristãos.

“Tantos peregrinos passam por aqui, tantos devotos passam por Aparecida, mas o que não podemos esquecer é que em Portugal ou no Brasil Nossa Senhora é uma só, e não podemos esquecer que ela é nossa Mãe, mãe de todos os cristãos”, enfatizou.

Para a imagem de Nossa Senhora Aparecida introduzida no Santuário de Fátima um trono especial foi construído onde ela ficará permanentemente.

No encerramento da cerimônia, o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis pediu que esse momento de comunhão entre o Brasil e Portugal seja mais uma oportunidade de crescimento da fé das pessoas.

“Lembramos a todos que Ela é nossa Mãe, Jesus nos deu Maria como mãe ainda na Cruz, no calvário. Jesus quis não só nos fazer irmãos na filiação paterna, mas também na filiação materna. Que esses Centenários de Bênçãos, momento de comunhão entre o Brasil e Portugal possa trazer o crescimento da nossa fé e que as pessoas ao passar por aqui possa ser cada vez mais discípulos de seu filho Jesus”, concluiu.
Com informações: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...