terça-feira, 12 de maio de 2015

Uso racional da água: necessidade de economizar esse bem precioso; saiba dicas de economia


Economizar água não é mais só um hábito saudável. Atualmente, é uma grande responsabilidade com o futuro. Se não mudarmos nossos hábitos, a escassez de água para o consumo vai nos afetar seriamente.

O acesso a água potável no mundo esta bastante restrita, mais já tem tido uma melhora significativa nas ultimas décadas, o que preocupa mesmo é a falta de conscientização das pessoas pelo uso da água, a grande maioria não sabe economizar e acabam desperdiçando com coisas que não tem necessidade, pesquisadores estimaram que em 2025 mais da metade da população mundial pode vir a sofrer com a falta de água potável, fato esse que já pode ser visto em algumas regiões do mundo. Para que isso não afete nossas vidas é necessário tomar algumas providencias e se auto-educar quanto ao consumo da água, a seguir daremos algumas dicas para facilitar a economia.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 mil litros de água por mês (cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene). No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.

Acesse dicas importantes para economia de água




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...