terça-feira, 5 de maio de 2015

Rumo aos 300 anos: começou a peregrinação da imagem jubilar de N. Senhora pela diocese de São J. da Boa Vista

A peregrinação da imagem faz parte da preparação
para o grande Jubileu dos 300 anos de Bênçãos
Em celebração realizada no dia 25 de abril no Altar central da Basílica de Aparecida, a Imagem peregrina do jubileu dos 300 anos foi enviada, simultaneamente, para as Dioceses paulistas de Jaboticabal, Franca, São João da Boa Vista e Ribeirão Preto.

As quatro integrantes da sub-região de Ribeirão Preto I se organizaram para receber a Imagem peregrina na mesma data, porém, com períodos diferentes de peregrinação.

Em nossa diocese, de São João da Boa Vista, a peregrinação ocorre até 28 de agosto de 2015. Na arquidiocese de Ribeirão Preto a peregrinação ocorrerá de 26 de abril até 31 de maio de 2015. E na diocese de Jaboticabal - a Imagem percorrerá 48 paróquias até o dia 3 de abril de 2016. Na diocese de Franca a Imagem permanecerá até 18 de junho de 2016.

Até o final do de 2015, mais de cinquenta arqui(dioceses) estão inscritas para receber a imagem jubilar. Todas as dioceses do Brasil devem receber a visita da Imagem até outubro de 2017.

Peregrinação da imagem Jubilar pela diocese de São João da Boa Vista:

O bispo d. David Dias Pimentel e o coordenador diocesano de pastoral, pe. João Marcos Moreira, receberam do reitor do Santuário Nacional de Aparecida a imagem jubilar que peregrinará pela diocese até o dia 28 de agosto, percorrendo todas as cidades e paróquias.

A peregrinação começou pela forania Imaculada Conceição, visitando inicialmente as cidades de Mogi Guaçu, Estiva Gerbi e Aguaí. Ela percorrerá essas cidades até o 31 de maio, quando será celebrada a missa de despedida da forania. A paróquia São Domingos receberá a visita da imagem jubilar no dia 05 de agosto.

Acesse a programação para a forania Imaculada Conceição

Veja as imagens do envio da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Aparecida e da missa na catedral de Franca para recepção da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...