quinta-feira, 7 de maio de 2015

Papa Francisco: o esporte ajuda a superar injustiças

O Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira (10/05), na Sala Paulo VI, no Vaticano, cerca de sete mil pessoas da Sociedade Esportiva Lácio.

Depois de dar as boas-vindas ao grupo, o pontífice frisou em seu discurso, que nesses 115 anos de vida a Sociedade Esportiva Lácio se esforçou em manter os ideais que caracterizaram as suas origens. 

O Papa encorajou o grupo a continuar sendo acolhedor e a valorizar os talentos diferentes. “Que essa sociedade esportiva seja sempre uma casa aberta, onde se possa viver a fraternidade e a harmonia entre as pessoas”, destacou.

A Bíblia nos ensina que a pessoa humana é uma coisa só, espírito e corpo. “Encorajo todos vocês a cultivarem sempre, junto com a atividade esportiva, a dimensão religiosa e espiritual. Muitas vezes acontece que um garoto ou uma garota, por causa de treinamentos e competições, deixam de ir à missa ou à catequese. Este não é um bom sinal, quer dizer que se perdeu a escala de valores. Também não se deve transcurar os estudos, as amizades e o serviço aos pobres. Graças a Deus, temos exemplos bonitos de homens e mulheres esportistas, e também de grandes campeões, que não deixaram de viver a fé e o serviço ao próximo. Na realidade, o verdadeiro esporte favorece a construção de um mundo mais fraterno e solidário, contribuindo para a superação de situações de injustiça e desconforto humano e social”, frisou Francisco.

Papa tenta "jogar" basquete na Praça São Pedro após Audiência Geral

O Papa confirmou ser um grande admirador e incentivador de práticas esportivas. Nesta quarta-feira, (06/05), após a audiência geral na Praça São Pedro, Francisco tentou "jogar" basquete com time do Harlem Globetrotters - famosos por fazerem malabarismos durante as partidas.

O Santo Padre tentou girar a bola com um dos dedos, - como fazem frequentemente os jogadores de basquete - mas não conseguiu. Então, um dos atletas ajudou o Pontífice a fazer o malabarismo. Além da brincadeira, Francisco ganhou uma camisa autografada pela equipe.
Com informações: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...