quinta-feira, 14 de maio de 2015

Hallel Aparecida acontece de 15 a 17 de maio no santuário nacional


Jovens católicos de diversas partes do Brasil se reunirão no Santuário Nacional para o Hallel Aparecida 2015, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio. O evento de música, louvor e adoração voltado ao público jovem tem como tema “Eu vim para servir”, que acompanha a temática da Campanha da Fraternidade.

Oito módulos de formação e espiritualidade estarão prontos para acolher a juventude: Capela, Maria, Misericórdia, Jovens de Maria, Vida, Hallelzinho e Missão e Vocação.

O Hallel nasceu em Franca (SP) no ano de 1988, e hoje acontece em várias cidades do Brasil e do exterior, inclusive no Santuário Nacional de Aparecida.

A palavra Hallel carrega um forte significado; de origem hebraica, ela quer dizer “louvor”. No evento, o louvor a Deus é trabalhado com a música, e conta com grandes bandas católicas.

Romaria Nacional da Juventude: A Romaria da Juventude no Santuário Nacional de Aparecida nasceu de um pedido da Igreja do Brasil, que brota do Documento 85 da CNBB. A primeira Romaria da Juventude na Casa da Mãe Aparecida aconteceu em 2010. Este é um momento de acolhida e atividades voltadas para os jovens.

Com informações: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...