sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BLOG HOMENAGEIA PE. JOÃO MARCOS QUE DEIXARÁ A PARÓQUIA

   
Foram quase nove anos à frente de nossa igreja, tempo o bastante para lançar suas raízes e conquistar inúmeros corações. Foi um período de intenso aprendizado, sendo possível vislumbrar, em comunidade, objetivos comuns de unidade e dedicação à obra do Reino, pois para Deus sempre devemos ofertar o melhor! É isso que fica!
Posse na Paróquia S. Domingos em 2002

Padre João Marcos assumiu numerosas “personas” durante seu trabalho, e talvez essa seja a virtude mais louvável de um líder, saber quais são as metas e adaptar-se por atingir-las. E esse papel de condutor garantiu à nossa paróquia o prestígio que conquistamos na cidade e na diocese, tal qual um maestro que se empenhou na regência de uma canção e que para isso teve que ensinar aos músicos a afinação de seus instrumentos. Todos precisam tocar a mesma sinfonia.
Outra faceta é a de pastor, que conhecia suas ovelhas pelo nome, e sentia falta delas quando não estavam no redil. Isso nos fazia sentir parte de uma igreja da qual todos teem sua importância e valor. Nas pregações, sabia quem era seu público e a maneira de fecundar-lhes o coração, colocando ao serviço do Pai todo seu conhecimento e vivência na fé. Em nenhum momento nos restringiu a boa notícia, mesmo quando seu lado humano estava sem forças e desanimado, suas perdas pessoais lhe deram vigor para continuar a semear. A vocação sempre lhe fez disponível!
Muitos contaram com sua ajuda e presença nos momentos de dificuldades, sempre havia uma palavra de conforto e ânimo, isso estreitava os laços de afeto e confiança. Assim por inúmeras vezes a relação se deu entre amigos, onde sempre um torce pelo sucesso do outro. E de uma maneira muito especial todas as conquistas, dos que se dispuseram a aprender, passaram pela experiência de enriquecer a mente e o espírito e puderam usar isso para suas vidas. E isso permanece!
Posse na Paróquia S. Domingos em 2002
Talvez o zelo seja sua marca registrada. Da obra mais grandiosa ao mínimo detalhe é preciso trabalhar com afinco e dedicação, pois um ambiente bem organizado e especialmente preparado é o passo primeiro da evangelização, é preciso sentir-se parte para acolher a mensagem salvadora do Pai por inteira. E assim o padre João Marcos tornou-nos todos exigentes, atentos e cada vez mais comprometidos com o projeto que se realiza em nossas vidas. Aprendemos que detalhes emocionam e podem pesar no conjunto da obra.
Porém agora é chegada a hora de fazer as malas! O que levar nessas bagagens?  Padre, coloque toda a nossa admiração, carinho e amizade. Leve também o exemplo de nosso padroeiro, São Domingos, homem de oração e fiel na fé.  Muito obrigado pelos ensinamentos que o senhor abriu mão e deixará entre nós, certamente eles irão multiplicar-se em seus projetos futuros! Tudo valeu muito a pena!
OBRIGADO POR TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...