domingo, 14 de agosto de 2011

NOSSA HOMENAGEM AOS PAIS - Homens que Deus inspirou para cuidarem da criação





Hoje é dia dos Pais, um dia especial, festivo, que faz parte da estação mais fria do ano, o inverno. Porém este dia por ser especial, aquece até mesmo a brisa gelada da manhã e mais ainda cada coração, e faz parecer que estamos no verão.
E é no verão que as flores desabrocham, o ciclo da vida recomeça, novamente há luz! Não podemos permitir que a escuridão encubra nossos sentimentos e congele nossas emoções. Que tipo de estação estamos cultivando em nossas famílias?
Relações gélidas e impessoais, ou fraternas e abertas ao diálogo e a troca de experiências, pois os filhos não precisam de pais gigantes ou cinematográficos, basta que sejam seres humanos disponíveis, que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-se o coração com todas as suas virtudes e também seus limites.

Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar. Essa é a beleza da um pai, que se torna amigo, nunca lhe falta luz para clarear os caminhos dos seus. E filhos saibam que eles já trilharam caminhos muito mais difíceis e desafiadores, e de lá tiram o brilho de seus faróis! 
A vocês, que provêem a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria agradecer. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão quando nos faltou entendimento, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma de descrever uma emoção ímpar. Uma emoção intensa que jamais seria traduzida por palavras.

Se você ainda não o agradeceu lembre-se: a eternidade pode durar apenas um segundo. Tome consciência que o tempo passa, e o arrependimento por não ter pedido desculpas ou ter aberto mão de situações é um sentimento que dói!

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas. Mas, também de muitas esperanças e sonhos. Obrigado por ser você mesmo, inspirado por Deus, nosso Pai!
PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...