quinta-feira, 11 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DE 2013 PODE SER NO BRASIL

Jornais vaticanos anunciaram  que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como a próxima sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, que é trienal e estará na sua 38ª edição , acontecerá em 2013 e não em 2014 como estava previsto, já que o Brasil sediará a Copa do Mundo de futebol neste ano. A “cidade maravilhosa” ganhou a concorrência de Seul, a capital da Coreia do Sul.
O aúncio oficial acontecerá no encerramento da JMJ 2011,dia 21 de agosto, em Madrid na Espanha, pelo Santo Padre, Bento XVI.
Conforme a agência de notícias “Vatican Insider”, – iniciativa do jornal La Stampa para divulgar informações sobre a Santa Sé – a JMJ deverá ampliar a relevância assumida “pelo colosso brasileiro como novo ator geopolítico global”, que além da Copa do Mundo de 2014, sediará os Jogos Olímpicos em 2016. Se confirmada será a segunda vez que Bento XVI virá ao Brasil,a primeira visita foi em 2007.


A JMJ foi criada em 1984 por iniciativa do então Papa e hoje Beato João Paulo II. Desde que o Papa Bento XVI assumiu o Trono de Pedro, em 2005, as Jornadas ocorreram na cidade de Colônia, na Alemanha, em 2005, e em Sidney, na Austrália, em 2008. A próxima edição acontecerá entre 16 e 21 de agosto deste ano, em Madri, Espanha.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013
"Fraternidade e Juventude"


Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita pelo Conselho Episcopal Pastoral.
O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. 



Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...