quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MOCOCA É PONTO DE PARTIDA PARA O "CAMINHO DA FÉ"

Mococa é ponto de partida para quem deseja fazer peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida nos moldes do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Trata-se do Caminho da Fé, criado pela Associação Amigos do Caminho da Fé em 2003 e que é sediada em Águas da Prata. Atualmente, são cinco pontos de partida (Mococa, São Carlos, Cravinhos, Divinolândia e Cravinhos), todos com destino ao Santuário de Aparecida. Percorrendo 497 km, dos quais 300 km atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfaltos, o peregrino, além de ter contato com o verde exuberante da região, experimenta uma sensação de superação e aventura.
O Caminho da Fé faz parte do “Rotas de São Paulo”, um projeto da Secretaria de Turismo do Estado que tem como objetivo divulgar o melhor do turismo do Estado de São Paulo.
De acordo com os idealizadores, o Caminho da Fé “é inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, Espanha, foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida”.

Sebastião Brandt Cardoso, 1º lugar no I Concurso de Fotografias do Caminho da Fé – divulgação

Reproduzindo a experiência do Caminho de Santiago de Compostela, o peregrino leva consigo uma credencial desde o início de sua rota, documento que ele deve carimbar em pousadas ao longo do trajeto para ter direito a um certificado de conclusão ao fim da viagem.
O Caminho da Fé a partir de Mococa existe há 4 anos e começa no Plaza Hotel, onde o peregrino adquire a credencial e segue o trajeto em busca de autoconhecimento e superação até chegar a Aparecida. Até hoje mais de 700 peregrinos já fizeram este trajeto com partida em Mococa, a pé ou de bicicleta, e  de acordo com especialistas consultados pelo mococa24horas, uma pessoa a pé e em boas condições físicas gasta 18 dias para percorrer este trajeto de Mococa a Aparecida, já de bicicleta leva de 5 a 8 dias.


Informações: Mococa 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...