sábado, 27 de agosto de 2011

NESSE FINAL DE SEMANA CELEBRAMOS O DIA DO CATEQUISTA

Parabéns a esses homens e mulheres que doam um pouco de seu tempo para edificar a obra de Cristo em nosso meio a partir de seu trabalho e testemunho de vida!

Muito Obrigado especial aos que se empenham em nossa paróquia!


Alguns dos catequistas da paróquia

RITO DE RENOVAÇÃO DOS COMPROMISSOS DO CATEQUISTA

P – Queridos catequistas, é com alegria que, neste Dia Nacional do Catequista, convido-vos a renovar vosso compromisso de catequistas diante de toda a comunidade. Para isso, peço que cada um levante sua mão direita na direção do Evangeliário.

CATEQUISTAS: Senhor Jesus,
aqui reunidos em teu nome,
queremos renovar nosso compromisso de Catequistas
para fazer conhecido teu nome e teu amor.
Renovamos o compromisso de levar tua Palavra
e construir tua Igreja a serviço do Reino,
indicando o caminho do discipulado
a quem nos foi confiado.
Dá-nos a força do teu Espírito
para podermos viver
e realizar nossa vocação de catequista. Amém.

P – Queridos catequistas, convido-vos a pedir o auxílio da graça divina, para que possais viver e praticar o compromisso que acabastes de renovar:

ORAÇÃO DE COMPROMISSO DO CATEQUISTA

Senhor da messe,
tu me chamas a ser Profeta.
Um Catequista com renovado ardor missionário;
atento às exigências do nosso tempo;
com os olhos abertos à realidade de nossa comunidade.


Fiel a ti, à Igreja e à humanidade.Conceda-me Senhor,
sabedoria evangélica e esperança criativa,
coragem nos conflitos e perseguições,
fé quando a busca é incerta
esperança quando os problemas nem sempre são resolvidos.


num compromisso de Fé e Vida,
ajudai-me a nunca trair minha missão.
Reaviva sempre em mim o sentido da responsabilidade,
a tarefa de educar o teu povo,
sabendo respeitar a sua cultura.

Maria, modelo do catequista e Estrela da Evangelização,
abençoa-me, para que a teu exemplo,
eu viva com fidelidade meu sim,
testemunhando com minha vida o teu filho Jesus Cristo,
ao que me forem confiados. Amém!

P – Deus confirme o compromisso que manifestastes diante da Igreja reunida aqui na nossa comunidade, e vos conceda a graça da perseverança e da sabedoria para conduzir vossos catequizandos nos caminhos do Evangelho em nome do Pai (+) e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...