domingo, 21 de agosto de 2011

JMJ DE 2013 SERÁ NO BRASIL!

A cidade do Rio de Janeiro vai acolher a próxima edição das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em 2013, anunciou hoje em Madrid Bento XVI, sob o aplauso dos brasileiros presentes no local.
“Compraz-me agora anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão-de pô-la em marcha e aplane o caminho aos jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira”, disse o Papa, depois da missa de encerramento da JMJ 2011.


É a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira vez que a iniciativa saiu de Roma.
A edição do Rio de Janeiro acontecerá com um ano de antecipação, em 2013, para evitar que coincida com o Campeonato do Mundo de Futebol, disputado na mesma cidade, em 2014.
“Queridos amigos, antes de nos despedirmos e no momento em que os jovens de Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da juventude, como Sucessor de Pedro confio a todos os presentes esta insigne incumbência: Levai o conhecimento e o amor de Cristo ao mundo inteiro. Ele quer que sejais os seus apóstolos no século XXI e os mensageiros da sua alegria. Não O desiludais”, pediu o Papa.

Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...